Traduza a Pagina

Novo trailer de Batman: Arkham City mostra Robin em ação

Batman: Arkham City mostra Robin em ação (Foto: Divulgação)
Depois de muita expectativa e especulação, agora finalmente podemos ver Robin quebrando janelas e dentes no mais novo trailer de Batman: Arkham City. O Menino-Prodígio e suas duas fases de desafios são, nos Estados Unidos, o bônus para a pré-compra do jogo nas lojas GameStop. Mas nem tudo está perdido para nós, brasileiros. O pacote do parceiro do Cavaleiro das Trevas provavelmente se tornará um DLC pago após o lançamento. Veja e depois deixe seu comentario :



Por : Mad Mario

POSTED BY Redação
POSTED IN , , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Steve Jobs: Vejam quais foram as quatro heranças deixadas ao mundo dos games

A notícia da morte de Steve Jobs foi recebida com grande tristeza em todo o mundo. Durante a noite de ontem, o assunto principal foi o falecimento de um dos nomes mais importantes do mundo moderno. Pessoas e empresas se mobilizaram para prestar a última homenagem ao co-fundador da Apple, que certamente deixou sua marca no setor tecnológico.

Steve Jobs (Foto: Kim White)

Mas o legado de Jobs é maior do que se parece à primeira vista. Alem de computadores e gadgets, sua influência também se estendeu ao mundo dos games durante a sua carreira. Descubra agora quais foram as influências de Jobs na indústria dos games, tanto direta quanto indiretamente.
O Breakout
Anúncio do jogo "Breakout" para arcades (Foto: Divulgação)Breakout é um jogo de arcade que foi desenvolvido pela Atari em 1976, cujo objetivo do jogador era destruir uma camada de blocos alinhados no topo da tela. Controlando uma plataforma, o jogador não podia deixar a bola cair no buraco na parte de baixo. Esse conceito deve ser familiar para muita gente que já jogou algo parecido, e Steve Jobs foi contratado pela empresa Alcom para desenvolver um protótpo desse jogo.
Posteriormente, o conceito de Breakout serveria de base para vários outros jogos, livros e também o computador Apple II. Mas o mundo dos games tem mais razões para comemorar a vida e o trabalho de Steve Jobs, como é o caso do…
 
Macintosh

Você provavelmente está lendo esse texto enquanto está sentado na frente de seu computador. O mesmo computador que você já gastou centenas de horas com pesquisas na internet, vendo vídeos e jogando alguma coisa nele. Pois bem, todo esse computador, o monitor e seu gabinete, estâo ai na sua frente graças a Steve Jobs e a Apple.
Macintosh, lançado em 1984 (Foto: Divulgação)

Você nunca usou um computador da Apple? Nâo faz diferença, já que foi o lançamento do Macintosh em 1984 que incentivou o lançamento do personal computer (PC) no resto do mundo. Sem falar que o Macintosh foi o primeiro computador a exibir não apenas comandos de texto, mas uma interface gráfica completa e um negócio bem interessante, chamado “mouse”, que dispensa comentários sobre a sua utilidade.
O que seria dos jogos para PC sem um mouse? Mesmo que a Apple nâo tenha influência direta na indústria dos games, muitas das coisas que utilizamos diariamente para nos manter informados e nos divertir, surgiram pela primeira vez graças à Apple, e claro, ao homem que colocou essa idéia em prática.
O iTunes
O iTunes também deu um grande exemplo para a indústria de entretenimento eletrônico. Quando pensamos nesse nome, imediatamente lembramos das várias músicas que podemos adquirir por esse serviço, e é exatamente esse o exemplo que o iTunes deu: a regularizaçâo da distribuiçâo digital.

iTunes  (Foto: Divulgação)

Em um mundo onde o valor de uma música cai rapidamente graças à pirataria, o modelo de negócio do iTunes ajudou a equilibrar essa situaçâo, e a mostrar que até pela distribuiçâo digital de arquivos, é possível gerar um lucro para as empresas detentoras dos direitos de algum trabalho.
No mundo dos games, a venda com distribuçâo digital é praticada por alguns serviços que utilizam o mesmo conceito, como o Steam, o Direct2Drive, o OnLive e vários outros que vâo aparecendo no mercado. A distribuiçâo digital também tem seu lado negativo, como a reduçâo de receita das lojas físicas, mas essa é uma tendência que crece cada vez mais, é o progresso da indústria do entretenimento, que já tem um lugar garantido na preferência dos consumidores.

O iPhone

Houve um tempo em que os jogos para dispositivos móveis eram formados por simples pixels, o famoso jogo da “cobra procurando por comida”, por exemplo. Hoje em dia, vemos títulos de sucesso como Angry Birds, e títulos que saem nos consoles caseiros e nos dispositivos móveis. O iPhone foi o primeiro dispositivo poderoso o bastante para suportar jogos de alta qualidade, com uma interface inovadora e super fácil de usar.
iPhone (Foto: Divulgação)
Essas ferramentas serviram de inspiração para muitos desenvolvedores de jogos, de estúdios grandes e pequenos, a melhorar a experiência de jogo ao usuário final. Claro, nâo podemos nos esquecer dos “parentes” mais próximos do iPhone, como o iPod e o iPad, que seguem um conceito semelhante, que só agrega ainda mais valor à indústria de jogos como um todo, mostrando que a criatividade de fato nâo tem limites.

  Conclusâo

Quando falamos de tecnologia, sempre existe uma influência do trabalho de Steve Jobs. Seja na criaçâo e popularizaçâo do computador pessoal, a utilizaçâo de um cursor na tela para clicar em alguma coisa, a popularizaçâo dos jogos em dispositivos móveis e várias outras coisas nâo relacionadas apenas a jogos eletrônicos. De fato, o fruto do trabalho de Jobs é algo que não pode ser ignorado. Ele pode não ter sido um desenvolvedor de jogos de sucesso, mas seu sucesso é incontestável na indústria de games que conhecemos hoje.

Fonte : Techtudo

Por : Mad Mario

POSTED BY Redação
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página