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Assassins creed anunciado para o Wii U

Por : Kellber

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A Ubisoft consolidou seu apoio à nova proposta interativa da Nintendo ao anunciar que produzirá um Assassin's Creed para o Wii U. Segundo Marc Parenteau, o console é perfeito para o estilo de desenvolvimento da Ubisoft. “A estrutura com multiprocessadores é algo que se encaixa perfeitamente com a nossa engine”, afirmou Parenteau em entrevista ao site VG247.com, acrescentando ainda que a “grande capacidade de memória” torna a produção mais fácil.
No que tange a Assassin’s Creed, Parenteau citou que “todos os shaders gráficos utilizados no desenvolvimento são totalmente funcionais”, algo que permitirá à Ubisoft utilizar padrões gráficos de alta qualidade em todas as plataformas.
Especificamente em relação ao jogo, entretanto, os detalhes permanecem um tanto vagos, com algumas menções a mapas na tela, base de dados interativa, seleção de armas, puzzles e à Eagle Vision como parte das utilizações cogitadas para o controle do Wii U — embora realmente nada tenha sido mostrado.

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Na verdade, o executivo se negou até mesmo a confirmar se a versão de AC para o console da Nintendo trará um jogo inteiramente inédito ou apenas um port. Em vez disso, Parenteau se limitou ao nebuloso comentário de que este será “a melhor experiência de Assassin’s Creed que nós podemos proporcionar”. Em outras palavras... Só mesmo esperando para ver.

Fonte : Baixakijogos.com.br

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Trailer : Halo: Combat Evolved Aniversary

Por : Kellber



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Policia espanhola prende 3 integrantes do grupo hacker Anonymous

Por : Kellber

Quando a PSN saiu do ar pela primeira vez por um breve período de tempo, os responsáveis foram os participantes do grupo Anonymous, que efetuaram um ataque DDoS contra os servidores da Sony. Pouco depois, alguns membros se desprenderam do grupo e fundaram seu próprio, que acabou culminando com o hack da PSN que deixou-a indisponível por quase um mês.

Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood (Foto: Divulgação)Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood

Apesar dos esforços da Sony em conjunto com agências de investigação ao redor do mundo, nenhum dos responsáveis pelos diversos ataques à PSN foi encontrado e levado à justiça. Ao menos até agora.
A polícia espanhola anunciou hoje que conseguiu prender três suspeitos de atacar a fabricante do PS3. Eles foram rastreados pelo BIT, braço da força polícial da Espanha que é responsável por investigar crimes virtuais. Os policiais ainda dizem que os membros presos são parte da liderança do Anonymous, e teriam a capacidade para definir novos alvos e tomar decisões na organização. Eles também teriam sido responsáveis por atacar sites dos governos egípcio, líbio, iraniano e chileno, dentre outros.
Os três foram encontrados depois que planejaram e executaram um ataque a diversos sites europeus no dia 18 de maio, incluindo o da própria polícia. A polícia espanhola não divulgou o nome dos suspeitos, mas disse que eles foram presos nas cidades de Barcelona, Valência e Almería.

Fonte : TechTudo

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A historia de Duke Nukem e o Mito de forever

Quem joga videogames desde o começo dos anos 90, pode ter conhecido um dos jogos de aventura para computador chamado Duke Nukem, um joguinho simples de tiro que não parecia ser muito promissor. Ledo engano. Nessa época, ninguém fazia idéia de que esse nome se tornaria uma lenda da indústria de games, literalmente. Uma lenda que se transforma em realidade.

Duke Nukem, um dos maiores "badasses" dos games (Foto: Divulgação) 
Duke Nukem, um dos maiores "badasses" dos games
Tem muitas pessoas que não conhecem a fundo a história de Duke Nukem, e por causa disso, não tem noção do hype que esse jogo causou no decorrer dos anos, e ainda por cima, não fazem idéia do sucesso que foi Duke Nukem 3D, por exemplo. Muitos jovens de hoje apenas viram a chegada de Duke Nukem Forever, e não dão muita importância para essa notícia. Claro que gosto é algo que não se pode discutir, mas a história de um dos heróis mais canastrões do videogame é algo que vale a pena conhecer.
O início de uma lenda 
O primeiro jogo da série foi lançado no ano de 1991 para computadores e foi desenvolvido pela Apogee Software. O jogo se passava num “futuro”, o ano de 1997 e existia um vilão chamado Dr. Proton que procurava dominar o mundo através de seu exértico de robôs que se chamavam Techbots. Nisso, um agente da CIA, Duke Nukem, é chamado para a missão de derrotar Dr. Proton e em sua aventura, ele percorre vários lugares diferentes, entre as ruas de Nova York e também uma base na Lua.
Desnecessário dizer que um jogo de computador naquela época era muito simples, mas isso não tirou a diversão do jogo, que era um “side scroll” com muitos monstros e itens para coletar. Esse é o início modesto da carreira do nosso herói.

Duke Nukem (Foto: Reprodução)
 
O retorno 

O primeiro jogo vendeu bem, e por causa disso, outro jogo foi lançado no ano de 1993. Duke Nukem II volta com uma animação no começo do jogo, onde o herói diz a seguinte frase “I’m Back” (não, não é a voz de Jon St. John que todos conhecem). Durante o segundo jogo, Duke precisava derrotar monstros ainda mais estranhos e mais uma vez salvando o mundo.
Nesse segundo título, o herói começa a mostrar poucos traços de modéstia (uma característica forte de Duke), e a trama se inicia enquanto Duke estava dando uma entrevista sobre o seu livro, que se chama “Why i’m so great” e de repente é sequestrado por alienígenas que desejam drenar o seu cérebro, para assim bolarem um bom plano para dominar o mundo. Os gráficos de Duke Nukem II foram melhorados em relação a seu antecessor, e o arsenal de armas do herói aumentou bastante também.


Nova era: o 3D 

Um ano depois da ID Software surpreender ao mundo com seu jogo Doom para computadores, a 3D Realms, uma divisão criada para os jogos 3D da Apogee Software cria um jogo para competir com o shooter do momento. Duke Nukem 3D entra em cena, sendo o primeiro da série onde se podia jogar em primeira pessoa, algo novo na época. Ainda era possível jogar com uma visão em terceira pessoa, que não era muito legal. Em outras plataformas além do PC, o jogo se chamou Duke Nukem 64 (Nintendo 64) e  

Duke Nukem: Total Meltdown (PS 1).

Mas isso não foi o que marcou Duke 3D. A visão em primeira pessoa era bacana, mas tinha algo realmente novo, e que nem mesmo seu rival Doom possuia: Uma linguagem altamente machista e polêmica, cheia de palavrões e diversas insinuações pornográficas. Esse jogo marca o herói como sendo um dos maiores canastrões da indústria, imagem que carrega com orgulho até hoje.

Duke Nukem 3D (Foto: Divulgação)
 
Duke Nukem 3D foi o primeiro jogo onde escutávamos alguém dizer Filho da P*** sem nenhum tipo de censura, e isso foi algo que marcou bastante os gamers em todo o mundo. Seu humor ácido ao matar os inimigos também era algo inédito na época, pois até então, jogos como Doom não possuíam dublagem, apenas um protagonista silencioso. Mais a seguir faremos um especial com as melhores frases de Duke, então vamos avançar no tempo.
Duke Nukem Forever – A lenda da indústria 
Graças ao sucesso de Duke Nukem 3D no mercado, a 3D Realms anunciou, exatamente no dia 28 de abril de 1997, a sequência do jogo, que se chamaria Duke Nukem Forever. Essa foi a primeira vez (de muitas que viriam) que esse jogo foi anunciado. Tudo normal até então. No ano seguinte, em 1998, Na E3 que aconteceu em Atlanta, a 3D Realms anunciou novamente o jogo e também um trailer, que na época estava sendo desenvolvido com a engine gráfica de Quake 2, surpreendendo a todos a época. Mas ai se passou mais um ano e o jogo não tinha sido lançado.

Mas outro jogo havia sido lançado no mesmo ano (1998), dessa vez um spin-off chamado Duke Nukem: Time to Kill. Esse foi o primeiro de vários títulos que seriam lançados enquanto Forever não chegava. Time to Kill foi um jogo exclusivo para PS1, e mostra Duke em um vídeo andando de motocicleta, a caminho de uma boate. No local ele é atacado por porcos mutantes e decide reagir. Para isso, Duke faz uma viagem ao tempo em busca de provas que pudessem derrotar os mutantes, e seus planos para mudar a história da humanidade a favor deles.
Mais spin-offs para tapar buracos 
Enquanto Duke Nukem Forever não saia, precisavam fazer algo para os fãs não se incomodarem com o “pequeno” atraso do jogo, já alegado pelos produtores da 3D Realms, especificamente George Broussard, o chefe da produção e criador de Duke Nukem. Enfim, foi anunciado em 1999 mais um jogo da série, Duke Nukem: Zero Hour, que era exclusivo para Nintendo 64. Nesse jogo, Duke trabalhava a serviço do governo e também lutava contra ameaças alienígenas em Nova York.
Mas os planos de Duke mudam um pouco quando ele descobre que os alienígenas pretendem voltar no tempo e mudar a história da humanidade para que eles tenham vantagem e mais facilidade em dominá-la. Assim, Duke viaja em várias eras da história para enfrentar os monstros. No fim das contas, ele é muito parecido com Time to Kill, literalmente.

Duke Nukem: Zero Hour  (Foto: Reprodução)
 
Mas e o Forever? 

Enquanto isso, o ano de 1999 se passa e a 3D Realms faz um anúncio ao público, justificando mais uma vez o seu atraso no lançamento do jogo: O motivo foi a mudança da engine gráfica do jogo, que não era mais baseada na de Quake 2, por ter se tornado obsoleta em muito pouco tempo, o que fez com que os produtores refizessem o jogo da estaca zero. Mas esse processo seria resolvido até o ano 2000. Adivinhem se a promessa foi cumprida.
Sem Forever, mas com Mulheres! 
Chega o ano 2000, e nada de Forever no mercado. Mas tem jogo novo de Duke Nukem mesmo assim. Dessa vez trata-se de Land of the Babes, um jogo que foi sequência direta de Time To Kill. Quando Duke derrota os alienígenas no passado (em Time to Kill) e retorna ao seu tempo, ele descobre que as mulheres de todo o mundo foram escravizadas e os homens foram destruídos do planeta.
Duke encontra a líder de uma resistência feminina que pede para que ele seja o herói das mulheres na Terra. Também cabe ao herói, ao fim de sua jornada, que seja o responsável pela reprodução dos seres humanos no planeta.
Curiosidade: O jogo se chamaria Planet of the Babes, mas no mesmo ano seria lançado o novo filme Planeta dos Macacos, e para evitar comparações com o filme, o título foi alterado.

Duke Nukem: Land of the Babies  (Foto: Divulgação)
 
Mais um ano, mais uma desculpa 

Começa o ano de 2001, e o público já estava começando a levar o lançamento de Duke Nukem Forever na brincadeira, algo que também se estenderia ao longo da (literalmente) década de sua produção. Mas a 3D Realms dá uma notícia animadora: O jogo está praticamente finalizado.
Foi lançado um vídeo com cenas de gameplay do jogo, o que trouxe novamente a esperança a toda a comunidade de fãs. Um novo trailer significa que o jogo está perto de ser lançado, certo? Não.


E o tempo corre, mais spin-offs 

A quantidade de spin-offs de Duke Nukem lançados realmente foi algo que impressionou ao longo dos anos. O tempo que demoraram produzindo todos esses jogos, daria tempo de lançarem Forever com sobra. Mas voltando ao assunto, no ano de 2002 foi lançado outro jogo, Duke Nukem: Manhattan Project. Esse jogo era exclusivo para PC, e depois de não muito tempo foi lançado na Xbox Live.
A trama era a seguinte: Um cientista louco chamado Mech Morphix usa uma espécie de geléia radioativa para dominar o mundo (algo parecido com o primeiro Duke de 1991). A aventura se passa em Manhattan e Duke luta contra vários tipos de monstros mutantes como jacarés, baratas gigantes e os porcos alienígenas, monstro tradicional da série. O jogo era um side scrolling em 3D, que tinha uma boa jogabilidade.

Duke Nukem: Manhattan Project  (Foto: Divulgação)
 
A má (ou péssima) notícia 

Mas o ano de 2002 chega ao fim, e nada de Duke Nukem Forever. Pior que isso, a 3D Realms informou que contratou novos programadores, mudando toda a equipe de desenvolvimento do jogo e que ele foi refeito do zero, mais uma vez. O previsão dessa vez, era que o jogo fosse lançado até o final de 2004, mas ninguém mais acreditava que o jogo seria lançado. Esse foi um dos últimos anúncios oficiais do jogo.
Termina o ano de 2004 e nada do Forever. Para resolver essa situação, a 3D Realms dá uma nova frase que definiria o prazo de lançamento do jogo: When it’s done (Quando estiver pronto). E nada mais foi falado sobre Duke Nukem Forever. Os anos correram.

Mesmo com imagens melhoradas do jogo, não havia previsão de lançamento dessa vez (Foto: Divulgação)
 
E dá-lhe spin-off! 

Durante o ano de 2010, muita coisa havia acontecido. Entre elas o fechamento da 3D Realms, o que fez com que os fãs realmente desistissem de esperar pelo lançamento de Duke Forever. Mas depois de uma briga feia na justiça, a Take-Two se tornou dona dos direitos do jogo, e trouxe à vida o título que dessa vez estaria aos cuidados da Gearbox Software. Uma data de lançamento foi divulgada, dia 6 de maio de 2011, mas essa data também foi adiada pela Gearbox, desta vez para o dia 10 de junho.
Enquanto isso a produtora Deep Silver lança em parceria com a Gearbox, o jogo Duke Nukem: Critical Mass, para portáteis. Tratava-se de um jogo em terceira pessoa onde o herói enfrentava novamente o Dr. Proton, primeiro vilão da série. O cientista leva seus robôs para dominar a Terra novamente e o resto é o mesmo chichê de sempre. Apesar do jogo ser bom, havia uma coisa ainda melhor.

Duke Nukem: Critical Mass (Foto: Divulgação)
 
Duke Nukem Forever finalmente será lançado 

Depois de 14 anos e duas gerações de videogames, a quantidade de histórias e desculpas fizeram com que os fãs do jogo desacreditassem quase que totalmente em um possível lançamento de Forever. Quase. A data marcada está chegando e a demo do jogo já foi disponibilizada para os fãs testarem. Além disso, quem fez a pré-compra de Duke Nukem Forever, teve a sua “fé” recompensada pela Gearbox, com o primeiro DLC do jogo gratuíto. Duke Nukem Forever entrou em fase Gold de produção, onde os discos foram todos prensados, gravados e enviados para as lojas. Haverá algo que possa impedir o lançamento de Duke Nukem Forever agora?
E como será o jogo completo? Será que ficou bom depois de 14 anos? A jogabilidade atenderá as expectativas ou deixará a desejar? Ainda não tem como fazermos um review desse jogo, e por enquanto não é necessário. Apenas o lançamento de Duke Nukem Forever

Por : Kellber


fonte : TechTudo.com


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Killer freaks o FPS exclusivo da Ubisoft para o Wii U

Se o que faltava para o Wii U chamar a atenção de mais pessoas eram títulos exclusivos vindo de produtoras externas, então a Ubisoft tratou de amenizar o problema e numa reunião fechada para poucos jornalistas que estão na E3, revelou o Killer Freaks From Outer Space.

Killer Freak (Foto: Divulgação)

Em desenvolvimento pelo seu estúdio de Montpelier, ele será um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado durante uma invasão alienígena em Londres e pelo primeiro trailer divulgado, podemos ver que os criadores parecem ter se inspirado nos clássicos filmes B de terror das décadas de 70 e 80.
Com multiplayer para até quatro pessoas, a sensação é de que ele será uma mistura de Left 4 Dead com Gremlins, sendo que os monstrinhos do cinema foram substituídos por uma versão demoníaca dos Rabbids, aqueles bagunceiros coelhinhos da empresa e que aqui serão conhecidos como Freaks.
O vídeo também mostra que o jogo será exageradamente violento, muitas vezes chegando a parecer uma paródia, com pedaços dos monstros voando para todos os lados e embora os gráficos sejam muito bonitos, a animação não parece estar rodando em tempo real.
Quem esteve no local no entanto pôde ver uma demo onde era mostrado o modo multiplayer competitivo, onde um dos jogadores controlavam as criaturas com uma visão aérea parecida com a dos jogos de estratégia, enquanto os outros precisavam sobreviver aos ataques como num tradicional FPS.
Com previsão de lançamento já para o ano que vem, Killer Freaks From Outer Space deve ser um dos primeiros títulos disponíveis no lançamento do novo console da Nintendo. trailer



Por : Kellber

fonte : TechTudo.com

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