Traduza a Pagina

Conheça a Historia do cartucho amaldiçoado de Zelda Majora's mask, BEN !

Matt mudou-se para um novo dormitório na universidade, onde começava seu segundo ano. Um amigo lhe dera um Nintendo 64 velho, que tinha nada além de um controle amarelo e uma fita velhíssima e acabada de um Super Smash Bros.
Enjoado de jogar o mesmo jogo, Matt decidiu ir à uma venda de garagem próxima afim de conseguir mais jogos e controles para o videogame. Lá ele conseguiu o que queria, e, quando estava saíndo, uma casa chamou sua atenção (N/A: Lembrando que, nos Estados Unidos, a vizinhança às vezes combina de fazer uma venda de garagem "conjunta", todas as casas pega, o que não precisam mais e põem à venda).
Tinha apenas uma mesa, que vendia pinturas estranhas, como aquelas de psicanalista. O dono daquela venda era um senhor muito velho, com dentes estragados. Tentado a ver se conseguia mais jogos, Matt perguntou ao velho se ele tinha alguma fita de videogame. Sem saber exatamente o que seria um videogame, o velho saiu dizendo que voltaria em um instante.
Enquanto esperava o senhor voltar, Matt voltou a estudar as pinturas. Eram estranhas, e pareciam entrar em sua mente. Ele achou curioso que um dos desenhos lembrava demais a máscara de Majora, presente no jogo Majora's Mask. E, naquele momento, desejou que o velho conseguisse aquele jogo em especial.
Qual não foi sua surpresa ao ver que o velho voltava com uma fita de N64 nas mãos, cinza, sem nenhuma indentificação de qual jogo seria além da palavra "Majora" escrita com caneta permanente. Disse que podia ficar com o jogo de graça, e que pertencera a um garoto que não vivia mais ali na vizinhança mais.

Matt então agradeceu ao velho e saiu. Enquanto ia para o carro, ouviu o senhor dizer "Goodbye, then" (Até mais, então). Ou pelo menos foi o que ele pensar ouvir.
Mas percebeu que estava enganado quando, ao colocar o jogo no videogame, ele notou que já tinha um save file chamado BEN. "Goodbye Ben" era o que o velho queria dizer.

Ele decidiu manter o arquivo, como em homenagem ao garoto (Que ele provavelmente acredita que morreu), e começou a jogar.
O jogo ia bem, tirando o fato de que ninguém o chamava pelo nome que havia colocado no arquivo (Link, nome do protagonista do jogo oficialmente), mas sim, de Ben (N/A: Pra quem não sabe, os personagens inseridos no jogo te chamam pelo nome que você usou no arquivo). Ele ignorou, achando que era um bug. Mas depois de chegar em uma certa parte do jogo, Matt decidiu deletar o arquivo com o nome BEN e seguir com o seu. Achando que, por ser um cartucho muito velho, um arquivo interferia no outro.
Curiosamente, quando voltou ao seu jogo, ninguém mais o chamava de Link ou de Ben, no lugar do nome, surgia um espaço em branco.
De qualquer forma, Matt continuou a jogar. Ele queria fazer o truque de adcionar um dia a mais no jogo (Informações sobre o jogo mais abaixo) e ter mais tempo de fazer tudo.
Ele foi até a área para conseguir efetuar o "glitch" com sucesso.

Mas o que aconteceu foi algo estranho, ele parou em uma área estranha do jogo, com personagens que não deveriam estar ali. E antes que pudesse resetar o jogo, ele foi transferido para a área central do jogo...E o que aconteceu foi isso:



Nota: Ele gravava tudo antes de dar continuidade ao jogo.
A estátua que aparece não deveria aparecer nessa parte do jogo, muito menos seguindo-o.
"That won't do any good" - Isso não vai fazer bem.
"You've met with a terrible fate, haven't you?" - Você encontrou um destino terrível, não?

Depois disso, Matt desligou o jogo e, assustado, tentou dormir.
No outro dia, ele voltou à casa do velho, afim de saber mais sobre essa história do garoto Ben. Mas, quando chegou lá, viu que a casa estava à venda. Ele foi falar com um dos vizinhos, e este lhe explicou que o velho já estava para se mudar e conseguira, e que este senhor jamais fora casado, e não tinha contato com seus parentes. Ou seja, Ben não era seu neto, ou filho, ou qualquer parente. Matt então decidiu perguntar sobre a criança, e recebeu a resposta que esperava: Há alguns anos trás, no mesmo dia do seu aniversário, o menino de nome Ben sofrera um acidente e morrera.

Sem mais respostas, Matt voltou para sua casa e decidiu jogar mais um pouco do jogo misterioso. Para sua surpresa, além do arquivo chamado YOURTURN, o arquivo de nome BEN estava de volta, e parecia mais avançado que o anterior que fora apagado.
Ele então, decidiu jogar o arquivo BEN:




Nota: As pessoas congeladas na grama não deveriam estar ali.
"Dawn of a new day" - Amanhecer de um novo dia.

Mais uma vez, ao jogar no outro dia, Matt percebeu que o arquivo YOURTURN havia se transformado em DROWNED (Afogado). Então, uma luz passou por sua mente. Ben...Afogado... O nome do arquivo não era só por causa de seu destino na última jogada, mas também se referia ao garoto. Ben havia morrido afogado. E, de certo modo, isso estava ligado ao jogo.
Matt está incomodado, não consegue dormir, tem sonhos estranhos, e se sente observado mesmo quando o jogo está desligado. Sem muito o que fazer, ele decide jogar o arquivo novo:




Nota: Decerto é IMPOSSÍVEL no Majora's Mask ir parar no Ocarina of Time (Outro jogo da saga The Legend of Zelda para N64).

"You shouldn't have done that" - Você não devia ter feito isso.
"BEN is getting lonely" - BEN está se sentindo sozinho.
"You will be given one last chance" - Você terá uma segunda chance.
"Back to where it all begun" - De volta aonde tudo começou.
"Come play with us" - Venha brincar conosco.

Ele voltou a jogar um tempo depois. Mas quem posta agora é o colega de quarto dele. Disse que Matt (ou Jadusable, como ele chama) voltou para sua casa, e que parecia abatido e abalado com alguma coisa que não contou ao amigo. Ele só lhe deu um pendrive com a conta dele no Youtube e o último vídeo que ele gravou:





Notas: "Keep this picture?" - Guardar esta foto?
"Why is he smiling? The father?" - Por que ele está sorrindo? O pai?
"A vessel that holds wandering spirits rests here" - Um guardião que cuida de espíritos que ainda vagam descansa aqui.
"It'll be our little secret, okay?" - Este será o nosso segredinho, okay?
"You can't run" - Você não pode correr.
"Please...Help me..." - Por favor...Me ajude...

Matt retorna. Um pouco melhor, e decidido a enfrentar BEN (que ele agora acredita ser uma entidade presa dentro do jogo, o espírito do menino, que quer ser livre.) e volta a jogar.Sem maiores informações, ele upa um novo vídeo pela última vez:



Nota: "The counter resets" - O contador zera.
"I'm glad you did that" - Estou feliz por você ter feito isso.

Depois disso, é dito que Matt queimou o cartucho. Parece que acabou, mas o próprio diz que aquilo provavelmente jamais teria um final, e que esse "BEN" continuaria a atormentá-lo dentro e fora do cartucho.
A lenda acaba aqui.

---------------------------

Informações adicionais:

The Legend of Zelda: Majora's Mask, é um jogo para Nintendo 64. Veio logo após o famosíssimo Ocarina of Time então acaba não sendo tão conhecido quanto seu predecessor. Nele você tem três dias para impedir que a lua caía sobre a terra (Por isso o glitch do quarto dia mencionado anteriormente: Nele o tempo é congelado e você pode terminar tudo com calma). O jogo também é mais "assustador" que o Ocarina, não só por causa da história, mas também por causa dos elementos que se encontram nele.

Verdade?Mentira?Mais uma lenda sem origem?
Ninguém sabe, mas, com o tempo, as respostas surgirão.

Vamos jogar alguma coisa?

Bons Pesadelos...

Por : Mad Mario

Comentem .

POSTED BY Redação
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Rune Factory: Tides of Destiny confirmado nos EUA para Nintendo Wii e PlayStation 3

Após muita incerteza rondando o mais novo RPG da série Rune Factory da Natsume que foi lançado no Japão já em Fevereiro desse ano como Rune Factory: Oceans, finalmente se clareou o destino deste capítulo, confirmado agora para localização nos Estados Unidos, sob o nome de Rune Factory: Tides of Destiny, tanto para o Nintendo Wii, quanto pela primeira vez nos consoles da Sony, com o PlayStation 3.

Rune Factory: Tides of Destiny (Foto: Divulgação)

“Nós sabemos que nossos fãs leais tem esperado pacientemente notícias de um lançamento norte-americano para Rune Factory: Tides of Destiny, então estamos excitados em anunciar que a mais recente entrada na série favorita dos fãs está a caminho. Melhor ainda, essa iteração está vindo para ambos, o Wii e o PlayStation 3“, disse o presidente e chefe executivo da Natsume, Hiro Maekawa.
Neste capítulo, jogadores saem um pouco das certezas da terra firme para explorar o vasto oceano, no papel dos personagens Aden e Sonja, que se deparam com uma estranha maldição que coloca suas duas almas em um único corpo. A dupla ainda fará amizade com o gigante de pedra Ymir, e com sua ajuda cruzarão os oceanos para resolver essa maldição e salvar sua ilha.
Rune Factory é uma série dissidente do clássico Harvest Moon, que mistura os antigos elementos de agricultura e relacionamentos em uma nova roupagem de aventura, permitindo que você não só cultive seu sustento e encontre uma esposa, mas saia pelo mundo para se aventurar enquanto faz tudo isso.
Segundo a Natsume, o jogo fará sua primeira aparição pública na Electronic Entertainment Expo, E3, 2011 e será lançado ainda esse ano.

Fonte : TechTudo

Por : Mad Mario .

Comentem .

POSTED BY Redação
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Project Café: controle com câmera, supostas fotos e crossover da Capcom


Uma coisa é certa: enquanto a Nintendo não apresentar oficialmente seu Project Café, seremos diariamente bombardeados com rumores de supostos recursos do sucessor do Wii. Depois dos boatos que controle teria uma touchscreen de 6 polegadas, chegou a vez de ele também receber uma câmera.
A novidade foi introduzida pelo site americano Develop, que afirma ter uma fonte próxima à “Big N”. Segundo ela, a lente estaria posicionada na parte frontal do joystick e seria usada para criar imagens do jogador dentro do game.
Desse modo, segundo o informante, o controle poderia ser substituído por um Nintendo 3DS, já que ambos possuiriam funções semelhantes. No entanto, ele não confirmou essa possibilidade na versão final do console.
Além disso, o mesmo contato afirmou que muitas das suposições que correm pela internet são reais, embora não tenha especificado exatamente quais. Sendo assim, é muito provável que veremos Satoru Iwata apresentar muito daquilo que vários sites e fóruns noticiaram com alguns meses de antecedências.

Já uma fonte do site IGN afirmou ter descoberto as configurações do “Wii 2”. De acordo com ele, a companhia está em parceria com a AMD para criar um novo processador gráfico a partir da arquitetura da linha R700. Já a CPU seria algo próximo de um IBM PowerPC triple-core. Por fim, o contato corroborou velhos dados: suporte a telas Full HD e ao efeito 3D estereoscópico.



Além da possível câmera, outro rumor que surgiu foi o de uma nova imagem do que pode ser o visual final do aparelho. Depois da sombra vista durante a possível apresentação para desenvolvedores, agora é a vez de uma foto mais nítida. O fotógrafo que registrou a imagem afirma ser o sucessor do Wii, mas não há nenhuma indicação de que isso é real – assim como também não existe nada que diga que é falso.
 
Novo Versus no Café

Por fim, a mais recente história envolvendo o “Wii 2” é sobre a sequência do popular Tatsunoko vs. Capcom chegar ao ainda não anunciado console. Os boatos começaram após o vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, afirmar que se surpreenderia se visse TvC 2 chegar na atual geração e de que ele não está preparado para falar sobre um aparelho que ainda não foi oficialmente apresentado.
Img_normal

Svensson afirma que, assim como Rival Schools e Power Stone, o novo crossover entre o estúdio e a produtora televisiva está planejado para os próximos anos com a promessa de ser muito mais robusto que seu antecessor.

Por : Mad Mario

Fonte : Baixakijogos

Comentem

POSTED BY Redação
DISCUSSION 0 Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página