Traduza a Pagina

Nintendo revela em conferência as novidades do 3DS

Por : Kellber

A Nintendo, por uma rixa com a organização do Tokyo Game Show, não participa do evento que começa nesta quinta, dia 15. Assim, realizou um evento independente no Japão nesta terça para mostrar as novidades do 3DS. Antes disso, Shigeru Miyamoto abriu com uma apresentação de The Legend of Zelda: Skyward Sword, para o Wii, mostrando vários novos recursos como corrida e upgrade de itens, além do seu tamanho: os jogadores devem demorar entre 50 e 100 horas para completá-lo, segundo Miyamoto.

Nintendo 3DS e seu analógico opcional (Foto: Divulgação)
 Satoru Iwata entrou para mostrar ainda alguns dos lançamentos que o Wii terá nos próximos meses, incluindo Kirby’s Return to Dreamland, Dragon Quest X e vários pacotes especiais para o console, mostrando que ele ainda tem fôlego. Mas a conferência foi criada para falar principalmente sobre o 3DS que, se sofria reclamações por falta de jogos, esta não será mais uma preocupação após a enxurrada de lançamentos que o portátil terá.
Entre os já anunciados, foram mostrados novas imagens dos recursos de Super Mario 3D Land, Mario Kart 7, Luigi’s Mansion 2, Paper Mario, Mario & Sonic at the 2012 London Olympic Games, Kid Icarus: Uprising e Animal Crossing. A surpresa ficou com o anúncio de Mario Tennis e Fire Emblem. Este último terá um inédito modo cooperativo e permitirá ataques dois-contra-um. Ainda foram exibidos vídeos de Friend Connection, um jogo de relacionamento entre os Miis dos jogadores (deve sair somente no Japão) e Calciobit, game de futebol 2D cartunesco.
Entre os jogos de outras desenvolvedoras, o destaque ficou para Shinrei Camera, derivado de Fatal Frame com realidade aumentada, Bravely Default: Flying Fairy, belíssimo RPG da Square Enix, Resident Evil: Revelations, que só fica mais bonito e detalhado a cada nova imagem, Tekken 3D: Prime Edition, Ace Combat 3D, Monster Hunter 3G, port expandido da versão para o Wii e, principalmente, Monster Hunter 4, grande novidade da Capcom. Será que a hegemonia da série sairá dos portáteis da Sony?

POSTED BY Redação
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Criadora de Heavy Rain diz que deixou de ganhar milhões com jogos usados

Por : Kellber

Novamente a discussão sobre jogos usados volta à tona, desta vez através da Quantic Dream, criadora do sucesso Heavy Rain. Guillaume de Fondaumiere, CEO da empresa, em entrevista, afirma que jogos são muito caros e culpa o varejo tradicional, dizendo que produtoras e distribuidoras devem trabalhar juntos em busca de uma solução.

HEAVY RAIN (Foto: Divulgação)


Diria que com o impacto da recessão econômica, o mais importante impacto nos jogos AAA para consoles é a ascensão dos jogos de segunda mão”, ele diz. “E eu acho que este é um dos problemas prioritários neste momento na indústria. Eu posso usar Heavy Rain como exemplo. Nós vendemos até hoje cerca de dois milhões de unidades, e sabemos do sistema de troféus que provavelmente mais de três milhões de pessoas o compraram e jogaram.” Fondaumiere, em sua colocação, ignora a possibilidade de empréstimo de jogos, conceito mais comum no Brasil, por exemplo, que a venda de jogos usados.
“Isto representa cerca de um milhão de pessoas que jogaram Heavy Rain sem pagar um centavo. Pelos meus cálculos, em nome da Quantic Dream, eu perdi entre €5 e €10 milhões (entre US$ 8 e 16 milhões) em royalties por causa de jogos de segunda mão.” O CEO reconhece os argumentos a favor do mercado de usados pelo preço alto de lançamentos, e por isso afirma que produtoras e distribuidoras devem sentar e discutir uma solução, “porque nós estamos basicamente dando tiros no pé aqui.”
Qual o futuro do mercado? Será que há, afinal, um meio termo entre versões em disco/cartucho nas lojas e distribuição digital? Jogos usados mantém os jogadores comprando, mas as distribuidoras cada vez mais tentam diferentes táticas (muitas vezes na forma de bloqueios) para convencer os jogadores a comprar jogos novos. Sistemas de fidelização para compra de múltiplos jogos, com bônus exclusivos, pode ser uma solução para as empresas, considerando que a Electronic Arts já faturou quase US$ 15 milhões com seu Online Pass.


Fonte : Techtudo

POSTED BY Redação
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Trailer de lançamento : God Of War : Origins Collection

Por : Kellber

Kratos volta ao PS3 com resolução 1080p, suporte a efeitos 3D estereoscópicos e troféus. God of War: Originis Collection é a Remasterização dos dois títulos para PSP , Chain of Olympus e Ghost of Sparta . Isso tudo por US$ 39,99 (cerca de R$ 68). Veja o trailer de lançamento :

POSTED BY Redação
DISCUSSION 0 Comments

Zelda Skyward Sword com 100 horas de duração

Por : Kellber

Durante a conferência da Nintendo desta madrugada, Shigeru Miyamoto, revelou que The Legend of Zelda: Skyward Sword terá uma longevidade entre as 50 e as 100 horas de jogo, duração que certamente agradará aos fãs da série. Miyamoto comentou também que o game , terá um modo para desafiar todos os Bosses do game depois de termina-lo . É semelhante ao Boss Battle de Ocarina of time 3D .

Skyward Sword chega em novembro desse ano .

POSTED BY Redação
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página