Traduza a Pagina

Policia espanhola prende 3 integrantes do grupo hacker Anonymous

Por : Kellber

Quando a PSN saiu do ar pela primeira vez por um breve período de tempo, os responsáveis foram os participantes do grupo Anonymous, que efetuaram um ataque DDoS contra os servidores da Sony. Pouco depois, alguns membros se desprenderam do grupo e fundaram seu próprio, que acabou culminando com o hack da PSN que deixou-a indisponível por quase um mês.

Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood (Foto: Divulgação)Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood

Apesar dos esforços da Sony em conjunto com agências de investigação ao redor do mundo, nenhum dos responsáveis pelos diversos ataques à PSN foi encontrado e levado à justiça. Ao menos até agora.
A polícia espanhola anunciou hoje que conseguiu prender três suspeitos de atacar a fabricante do PS3. Eles foram rastreados pelo BIT, braço da força polícial da Espanha que é responsável por investigar crimes virtuais. Os policiais ainda dizem que os membros presos são parte da liderança do Anonymous, e teriam a capacidade para definir novos alvos e tomar decisões na organização. Eles também teriam sido responsáveis por atacar sites dos governos egípcio, líbio, iraniano e chileno, dentre outros.
Os três foram encontrados depois que planejaram e executaram um ataque a diversos sites europeus no dia 18 de maio, incluindo o da própria polícia. A polícia espanhola não divulgou o nome dos suspeitos, mas disse que eles foram presos nas cidades de Barcelona, Valência e Almería.

Fonte : TechTudo

Comentem .

POSTED BY Redação
POSTED IN , , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página