Traduza a Pagina

Trailer do Dead Island é premiado em Cannes

Revelado ao público em 2008, o Dead Island não chegou a chamar a atenção do grande público, ainda mais depois do seu adiamento, mas há alguns meses a Techland conseguiu colocar o título na mídia após lançar um trailer que causou uma grande controvérsia na internet.



Brilhantemente dirigido e editado, com a história contada de trás para frente e com uma animação muito acima da média, o curta-metragem ganhou elogios de game designers conceituados como Hideo Kojima. Além de ter deixado algumas pessoas incomodadas ao mostrar uma garotinha transformada em zumbi, o vídeo não continha se quer um segundo da jogabilidade e por ter sido desenvolvido por outra empresa, muitos desconfiaram o jogo em si poderia não ser tão bom.
No entanto, ele conseguiu passar a ideia de que a produtora não pretende entregar apenas um jogo de tiro onde o foco é atirar em tudo o que se move e sim um game de sobrevivência com um forte apelo ao lado humano, mostrando como seria estar no meio de um um resort repleto de mortos-vivos.


Se eles conseguirão tal objetivo não sabemos e seja o trailer apenas uma bela jogada de marketing ou não, o fato é que a Axis Animation, estúdio responsável por ele, está começando a colher os frutos de um trabalho tão bem executado e viu a sua criação ser premiada com um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade em Cannes.
Concorrendo na categoria Filmes para Internet, o trailer dirigido por Stuart Aitken esteve ao lado de alguns gigantes durante a premiação, como o Google, a Coca-Cola e a Electronic Arts e fez com que o Dead Island novamente voltasse a ser notícia, dessa vez não apenas no mundo dos videogames, mas também no da publicidade.

Por : BlackBerry


Fonte : TechTudo.com


Comentem .

POSTED BY Redação
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página