Traduza a Pagina
Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Solid HD Collection e PS Vita
Recentemente, a Sony confirmou o lançamento de alguns títulos da série Metal Gear em HD previstos para chegar ao mercado em novembro deste ano para PlayStation 3 e Xbox 360. O pacote especial terá edições renovadas de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker.
Os três títulos receberam, entre outras melhorias, suporte para gráficos em 1080p, taxa de frame elevada e a interface de usuário redesenhada. E para promover o lançamento de Metal Gear Solid HD Collection, o PlayStation Blog, publicação oficial do console, foi até a Cidade do México para conversar com o ilustre criador da série, Hideo Kojima. No bate-papo, ele falou sobre Metal Gear, PS Vita e a planos para o futuro.
Quando questionado sobre como foi realizada a versão em alta definição de Peace Walker, uma vez que o título foi lançado para o portátil PSP, Kojima disse que as principais dificuldades foram pelo fato de “o PSP tem, obviamente, menos botões que o controlador do PS3 e isso traz algumas limitações quando se trata da jogabilidade”. Porém, para ele, as principais melhorias foram o suporte ao rumble do DualShock 3 e especialmente as texturas do jogo que “agora, renderizadas em HD, são muito mais fáceis de ver”, garantiu.
Um pouco antes da E3 2011, Kojima anunciou a tecnologia denominada “transfarring”, trata-se de um sistema de sincronia entre os saves entre as versões portátil e de mesa de um mesmo título. Segundo ele, a nova ferramenta vai permitir, por exemplo, que os jogadores cheguem até uma determinada parte no jogo com o PS3 e depois utilizem o transfarring para continuar a aventura no PSP. E esta é a tendência para o futuro dos games, pelo menos, é o que Kojima acredita. “Peace Walker é o primeiro passo. Quero tirar vantagem dessa tecnologia para os jogos lançados para o PS3 daqui em diante e integrar ao conteúdo do PS Vita, que será exatamente o mesmo”.
Inclusive, o criador de Metal Gear afirma que está empolgado com as possibilidades do novo console da Sony pela tecnologia de ponta e a integração com o PS3. Entretanto, o ele não hesitou ao dizer que “quanto ao pad multitoque na parte traseira do console, eu não quero forçar os usuários a usá-lo”. A afirmação indica que ele deve explorar as novidades do portátil, mas de forma planejada para não comprometer a experiência de jogo.
Atualmente, Kojima ocupa o posto de vice-presidente da Konami Digital e apesar das atribuições de seu cargo, ele garante que “a prioridade continua ser criar e produzir meus próprios jogos. Agora posso fazer isso bem, eu tenho mais tempo para ajudar em outros produtos da empresa, especialmente em formas criativas”.
Por : Blackberry
Comentem .
Total de visualizações de página
Posts mais vistos da Semana
-
Fala galerá . Hoje , vi um site que mostrava o Guia da Kripta de Mortal Kombat 9 ( Primeiras Impressões ) . Kripta é o lugar onde você comp...
-
Hades pra mim , é a segunda luta mais tensa do game (perdendo só pro chefe final) , Ele é imprevisivel e muito apelão . Mas em Hades , tudo ...
-
Fala galera . Nesse primeiro post do PlayDay de Monster hunter 3 , daremos dicas de como matar com Mais facilidade o maior monstro d...
-
De acordo com Stephen Hood, essa é uma decisão técnica que permeia todos os jogos de corrida da empresa, de forma a manter um ritmo consist...
-
Por : Kellber Novo trailer de um dos games mais esperados do Ano , Battlefield 3 . Confira e depois deixe seu comentario :
Redação
Kellber : Sniper de call of duty , filosofo nas horas mais improprias , 14 anos , estudando espanhol . Com Wii e PS2 nas sua coleção de consoles .
Blackberry : Caçula da redação com 13 anos , sua paixão é seu eterno DS , e seu pokemon soul silver . Mas continua amando seu Wii , com seu Monster Hunter Tri .
#GamersForever