Traduza a Pagina

Produtor de Rage baixa o nível e finalmente comenta sobre os problemas técnicos da versão PC

Considerado uma lenda na indústria de jogos para PC, o produtor John Carmack abandona o silêncio e comenta algumas coisas a respeito do lançamento de Rage para o PC, um lançamento que não foi bem o que a id Software esperava. O jogo saiu com diversos problemas técnicos relacionados aos gráficos, e irritou a maioria dos jogadores dessa plataforma.

John Carmack (Foto: Divulgação)

Durante o último final de semana, uma atualização pesada foi aplicada na versão PC de Rage, adicionando opções de customização de vídeo. Isso deixou claro que o jogo se tratava de um port de console, e Carmack admite isso, em um tom meio estressado graças a toda essa confusão.
Segundo o produtor, a culpa foram dos fabricantes das placas de vídeo AMD/ATI e Nvidia, que lançaram os drivers mais recentes de seus produtos. Geralmente educado em suas declarações ao público, ele não mediu palavras, e diz que toda essa confusão foi como um “monte de m****”. Mas a indignação dos jogadores de PC não foi apenas com os problemas técnicos, mas sim pelo fato do jogo não ter tido um tratamento adequado para o PC, apenas para os consoles.
Sobre isso, Carmack foi sincero em dizer que a id não está mais vendo o PC como sua plataforma principal para os jogos, mesmo que isso enfureça algumas pessoas. É difícil admitir, mas tanto o PS3 quanto o Xbox 360 tem um público maior do que o PC. Ainda assim, o produtor fala o óbvio ao declarar que um PC de última geração pode ser dez vezes mais potente do que um console, e se os mesmos recursos (financeiros) forem dedicados à essa plataforma, a experiência de jogo com certeza será melhor. Mas não é assim que acontecerá.
Curiosamente, em junho desse ano Carmack fez uma afirmação meio diferente da atual, dizendo que Rage teria um desempenho melhor nos PCs.

Por Mad Mario

POSTED BY Redação
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página