Traduza a Pagina

E3 2011 : Conheça o PS Vita, novo e potente portatil da Sony

A Sony realmente não tem conseguido manter seus segredos industriais de maneira eficiente. Na noite desta segunda-feira (6) em San Francisco, Estados Unidos, a empresa aproveitou a E3 para apresentar mais uma vez ao mundo o Next Generation Portable (NGP), agora com o nome oficial de PlayStation Vita – sim, exatamente como diziam os rumores da semana passada. Mas houve mais informações divulgadas.

PlayStation Vita (Foto: Reprodução)

Além do nome, Kaz Hirai, presidente da gigante no Japão, oficializou também o lançamento do aparelho para o final do ano, no Natal deste ano. Outra informação bastante esperada era a confirmação do preço do PS Vita, que muitos analistas temiam que pudesse ser superior ao do PlayStation 3 na época do lançamento. Não chegou a tanto.



Felizmente, a Sony conseguiu estabelecer o patamar de US$ 249 (ou 249 euros e 24.980 ienes) para a versão equipada somente com Wi-Fi, enquanto a versão também com 3G sairá por US$ 299 (ou 299 euros e 29.980 ienes). Nos Estados Unidos, a versão do aparelho com conexão com a rede de celulares terá venda exclusiva com a operadora AT&T, o que não agradou tanto a plateia na E3.
No mais, o hardware permanece o mesmo até onde sabemos: processador gráfico quad-core, tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque com touchpad traseiro, dois joysticks analógicos e câmeras traseira e dianteira. Ainda não há informações sobre memória RAM – rumores diziam que poderia sofrer um corte para diminuição nos custos de produção.

Games :



Algumas novidades em jogos merecem destaques, como ModNation Racers, uma versão completamente nova (ou seja, não é um port do PSP ou PS3) com editor de pistas facilitado pelos recursos touchscreen do PS Vita, tornando a criação muito mais fácil. Outra boa novidade foi LittleBigPlanet, com jogabilidade que abusa da tela e do painel traseiro sensível ao toque, além do acelerômetro, tornando o título uma ferramenta ainda melhor para a geração de fases (muitas delas com jogabilidade semelhante a de games para smartphones).
Ruin, um RPG com toques de adventure em visão isométrica, mostrou um antigo sonho da Sony: a interoperabilidade entre portátil e console de mesa. O usuário pode jogar uma partida pelo PS Vita, interrompê-la e, depois, continuá-la pelo PlayStation 3 normalmente. Os gráficos, aliás, não mostraram nenhuma perda de qualidade na transição entre plataformas.
Mas talvez o game mais inesperado da noite foi a iteração de Street Fighter x Tekken, apresentado por Yoshinori Ono, da Capcom. O título, demonstrado inclusive de forma jogável (e com gráficos aparentemente sem perdas em relação às versões para console), possui a participação exclusiva do personagem Cole, de inFAMOUS.
Alguns jogos mostrados em um trailer não foram anunciados formalmente: Shinobido 2, da mesma produtora de Tenchu (e com ação ninja stealth bastante semelhante também), e Dragon’s Crown, um game de plataforma lateral 2D provavelmente da Vanillaware. Além disso, há os já anunciados Uncharted: Golden Abyss, Wipeout, Little Deviants e outros.
A Sony afirmou durante a conferência que há mais de 80 jogos atualmente em desenvolvimento para o PS Vita, com a participação de “praticamente todas as produtoras”, incluindo a própria Capcom, EA, THQ, Activision e Ubisoft. O foco parece mesmo estar na lista de games para o lançamento, que já se mostra forte e com possibilidade de se ampliar ainda mais até o lançamento do portátil no Natal. A empresa está investindo forte na plataforma e, dessa vez, parece estar no caminho certo para uma participação mais agressiva – ao menos assim esperamos.

Por : Mad Mario

fonte : TechTudo

Comentem .

POSTED BY Redação
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página