Traduza a Pagina

Take-Two interessada no Wii U, mas não se compromete

Uma das empresas que não vimos dar suporte à Nintendo com o anúncio do Wii U, na E3 2011, foi a Take-Two, companhia que tem grandes marcas sob suas asas, incluindo Grand Theft Auto V, jogo que rumores apontavam fortemente como um título de lançamento do console, mas que não se ouviu nem novos boatos a respeito.

Take-Two e Grand Theft Auto caminham juntos (Foto: Divulgação)

O chefe de operações da Take-Two, Karl Slatoff, deu uma entrevista ao site de notícias VentureBeat, onde falou a respeito do interesse da empresa na nova plataforma da Nintendo e se haveria a possibilidade de converter jogos para o console.
Quando perguntado se havia interesse no console, Karl respondeu: “Sim, nós não anunciamos nenhum suporte específico para o Wii U nesse ponto mas a qualquer momento que você tem uma nova plataforma que poderia angariar um público significante, então nós estaríamos interessados”.
E continuou: “É uma plataforma HD que tem o poder de processamento para desenvolver uma experiência Triplo A convincente. Se vier a se apoderar do mercado, isso é bom para nós. Então dessa perspectiva, estamos excitados sobre isso. Novamente, nós não anunciamos nenhum suporte para ele, mas obviamente nós temos um ótimo relacionamento com a Nintendo e vamos estar observando o Wii U“.

Wii U (Foto: Divulgação)

No entanto, esse relacionamentonão era tão bom em tempos de GameCube, quando a empresa muitas vezes deixou o console da Nintendo de fora de seus lançamentos. Quando perguntado se consideraria conversões diretas para o console, agora que podiam trabalhar com um único jogo para três ou quatro plataformas, provavelmente se referindo ao nivelamento entre Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PS Vita.
O chefe de operações respondeu extensivamente: “Eu acho que sempre vai haver uma certa quantidade de sinergia. Vamos só presumir que todos estão no mesmo nível de qualidade em termos de trabalhos de alta definição. Trabalho de arte é uma parte significante dos custos de desenvolvimento. Mas nós não estamos interessados na capacidade de fazer conversões diretas. Nós não somos grandes defensores de conversões diretas em geral”.
E continuou: “Quero dizer que para nós, é mais sobre desenvolver para a específica capacidade de cada máquina. Nós focamos no que a plataforma traz e qual a melhor forma de fazê-lo. Para nós, se você vai realmente fazer um bom trabalho, olhe para a plataforma em si, faça uma análise das capacidades e desenvolva seu jogo para tomar vantagem desses capacidades e essa é a melhor forma de abordar essa audiência”.
“Então sejam três ou quatro, há alguma sinergia. Mas para nós, não nos importamos, é o público que faz sentido. Nós olhamos para cada decisão individualmente, faz sentido economicamente fazê-lo”, encerrou ele.
Grand Theft Auto V parece estar ficando cada vez mais longe dos consoles da Nintendo, segundo as declarações atuais, o que seria uma pena, caso o console tivesse capacidade para rodar o jogo, excluí-lo apenas com base no público do mesmo.


Por : BlackBerry

fonte : TechTudo.com

Comentem .

POSTED BY Redação
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página